OPERAÇÃO PONTE AÉREA

FAB e PF prendem 3 pessoas tentando embarcar com drogas em Guarulhos

Drogas tinham como destino a cidade de Paris, na França
Publicada em: 20/04/2024 14:08
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, uma operação conjunta entre as agências da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Ponte Aérea, resultou na detenção de três passageiros na última quinta-feira (18/04). Esta operação, que faz parte das estratégias das Forças de Segurança para combater o crime organizado, se deu no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Durante as ações coordenadas, os passageiros foram interceptados enquanto tentavam embarcar para a cidade de Paris, na França, transportando cocaína de maneiras distintas. Um homem foi flagrado com 997 gramas presas ao corpo. Outro portava 1,4 kg da droga escondida nos calçados, e além destes, uma mulher foi encontrada com nove cápsulas na bolsa. Na sequência, foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos, onde foi confirmado que eles, também teriam engolido cápsulas com a droga.  

As agências agiram de forma coordenada e eficaz para identificar e deter os suspeitos, evidenciando a importância da colaboração interagências na prevenção do tráfico de drogas. O Comandante da Operação, Brigadeiro do Ar Helmer Barbosa Gilberto, ressaltou a importância da cooperação entre a FAB e a PF, enfatizando que a segurança dos passageiros e a integridade das operações aeroportuárias são prioridades fundamentais. 

Operação Ponte Aérea

Desde o início da Operação Ponte Aérea, em novembro de 2023, através do Decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nº 11.765, militares da Força Aérea Brasileira (FAB) em articulação com a Polícia Federal (PF),  realizam ações de policiamento ostensivo, com o propósito de Fortalecimento do combate ao tráfico de drogas e de armas nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Guarulhos, em São Paulo.

Fotos: Força Aérea Brasileira